Sobre

A Associação Doce Pelotas é fruto do trabalho de um grupo de empresários do setor do Doce de Pelotas, formalizada em abril de 2008 e tem o objetivo de fortalecer o setor, proteger o legado das receitas de doces tradicionais e estimular a inovação e desenvolvimento das empresas do setor.
Um dos principais focos da Associação é garantir a tradição dos doces ao território de Pelotas, através da conquista do selo de Indicação de Procedência dos Doces de Pelotas junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Missão

Proteger uma tradição é proteger uma parte imprescindível da própria história, um pedaço da própria identidade, das raízes e da autoestima.
E é isso que a Associação dos Produtores de Doces de Pelotas busca, proteger uma história que remonta a um Brasil colonial, com elementos únicos, vindos diretamente do Velho Continente,
É, também, um modo de levar adiante, para outras terras e paladares, nossos sabores e valores; em síntese, tudo o que nos faz pelotenses.

Objetivo

Fortalecer o setor, proteger o legado das receitas de doces tradicionais e estimular a inovação e desenvolvimento das empresas produtoras dos doces com a Indicação Geográfica.