Você está em > Home >> Notícias

Notícias

03/04/2018 - Repres.da Assoc.dos Produtores de Doces de Pelotas participa do Fórum Origem Capixaba:


 Representante da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas participa do Fórum Origem Capixaba (Fórum de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas do Espírito Santo).

Dias 4 e 5 de abril, em Linhares/ES, Rosani Schiller participará do encontro sobre Indicação Geográfica (IG) e Marcas Coletivas (MC) voltados para produtores capixabas de regiões registradas ou potenciais para registro de IG/MC e também para instituições parceiras do Fórum Origem Capixaba. Falará sobre a experiência no processo de implantação da Indicação Geográfica dos Doces de Pelotas.
O evento é organizado pela Superintendência Federal de Agricultura no Espírito Santo (SFA-ES/MAPA), com apoio da Coordenação de Indicações Geográficas para Produtos Agropecuários (CIG/SMC/MAPA) e parceiros.
O objetivo principal deste encontro é oferecer aos produtores capixabas ferramentas que auxiliem no processo de gestão e controle de uma Indicação Geográfica, alertando e informando sobre sua complexidade e seus resultados.
Os resultados alcançados pelos Doces de Pelotas depois de conquistado o SELO de Indicação de Procedência (IP) em 2012, tem sido referência nos encontros Nacionais.
Já ultrapassamos os 2 milhões de doces certificados, sendo o Quindim, o doce campeão.

+ Recentes

23/11/2017 - UFPEL parceira das Doceiras
21/11/2017 - DOCEIRAS se preparam para a FENADOCE 2018
21/11/2017 - Doces com certificação