Você está em >> Home >>

empresa

  • Associação

    A Associação Doce Pelotas é fruto do trabalho de um grupo de empresários do setor do Doce de Pelotas, formalizada em abril de 2008 com apoio do projeto Pólo de Doces de Pelotas, conduzido pelo SEBRAE/RS desde 2006.

    A Associação Doce Pelotas tem o objetivo de fortalecer o setor, proteger o legado das receitas de doces tradicionais e estimular a inovação e desenvolvimento das empresas do setor.

    Um dos principais focos da Associação é garantir a tradição dos doces ao território de Pelotas, através do desenvolvimento do Projeto de Indicação de Procedência dos Doces de Pelotas. Para tal, construíram um regulamento técnico de produção dos doces tradicionais.


    Missão da Associação

    Proteger a tradição dos Doces de Pelotas, garantindo produtos de qualidade, fortalecendo e promovendo o setor doceiro.

  • A Importância do Certificado

    A garantia de procedência é um fator fundamental para a diferenciação e o sucesso comercial, impedindo que o produto seja prejudicado pelas dezenas de imitadores.
    Entre os exemplos de sucesso desta medida legal estão os charutos de Cuba, os vinhos do Porto e o champagne, o vinho branco espumante exclusivo da região de Champagne, na França, todos protegidos pelo selo de autenticidade como garantia da qualidade reconhecida do produto.

     Acesso o Sistema de Rastreabilidade de IP

     

  • Doce Mesmo, Só se for da Terra do Doce


    Proteger uma tradição é proteger uma parte imprescindível da própria história, um pedaço da própria identidade, das raízes e da autoestima.
    E é isso que propõe a Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, com o projeto de Identificação de Procedência: assegurar o lugar no mercado, protegendo a tradição, a cultura e a exclusividade do doce de Pelotas.


    Nesse projeto, cada doce tradicional da região de Pelotas portará um selo de autenticidade.

    O certificado é uma maneira de proteger uma história que remonta a um Brasil colonial, com elementos únicos, vindos diretamente do Velho Continente.
    É, também, um modo de levar adiante, para outras terras e paladares, nossos sabores e valores; em síntese, tudo o que nos faz pelotenses.

Localização

Rua Sete de Setembro, 274, sala 110, Centro
Pelotas - Rio Grande do Sul